Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

sábado, 24 de março de 2012

Confundindo Fé e Superstição

Fé e superstição, separadas por uma linha tênue.
Quando lemos os relatos Bíblicos do livro de Samuel, quando os filhos de Eli levaram a arca do Senhor para a batalha, e foram derrotados; meneamos a cabeça e censuramos a atitude, mas as vezes caímos no mesmo erro.
confundimos a fé com superstição.
A arca representava a presença de Deus. Não era A presença de Deus, ou o próprio Deus, apenas um simbolo. ou seja, não adiantava levara  araca para a batalha se o povo não estava alinhado, em comunhão com Deus.
Muitas vezes, diante de desafios, dizemos: se deus quiser, mas em nosso intimo dizemos eu quero. "em nome de jesus!"
ou seja o evangeliquês tem termos que usamos com frequência, mas que não passam de palavras que sozinhos não passam de ajuntamentos de letras, não tem efeito em si mesmo. 
Um dia Jesus disse: que "todo aquele que ouve as minhas palavras e as pratica. será comparado a o homem que construiu sua casa sobre a rocha, então veio o vento e soprou sobre a quela casa, as águas cresceram mas a casa se manteve firme.
repare bem. Não houve nada de extraordinário.
foi logica pura.
a pessoa construiu a casa em um lugar confiável, sobre  a rocha.
Jesus é essa rocha. mas construir nele, significa, ouvir e praticar, as coisas que ele ensina.
ou seja, fazer dos ensinos de Cristo a sua base, a sua plataforma.
masss... Jesus disse que o vento soprou,que as águas subiram... ou seja, as lutas vieram, as provações aconteceram...
o desemprego bateu na porta, a saúde se deteriorou, os conflitos surgiram...
Ou seja aconteceu com o crente, as mesmas tragedias que acontece com todas as pessoas.
mas o homem dentro da casa ficou firme, ou seja, ele continuou confiando.
Ele não se abalou.
Se sua fé estivesse baseada, em teorias, logo se definharia, logo entregaria os pontos.
Muitos cristãos usam textos isolados das escrituras, como se fossem amuletos, e tentam através deles basear suas ações, parecendo mais superstição do que fé.
Achamos que por sermos "filhos de Deus" e que oramos todos os dias e que lemos a Bíblia com frequência, teremos todas as portas abertas, todos os problemas solucionados, isso não é verdade.
Se não estudar, não vai passar na prova.
se não fazer currículo e distribuir, jamais será chamado por qualquer empresa.
se não pedir perdão por um erro cometido, a amizade será destruída.
se não levantar cedo e cuidar do que precisa as coisas não acontecerão como mágica.
tudo o que aprendemos na Bíblia, serve não para nos colocar no topo do pódio, mas para fazer de nós pessoas prontas para o relacionamento sadio com Deus e com o próximo, faz com que não percamos as esperanças nos primeiros embates, faz com que tenhamos nosso espirito animado e cofiante e nos ajuda a fastar do pecado (principalmente). Não fique chocado, embora Deus deseje nos abençoar nesta terra esse não é seu principal objetivo em nós.
se equivocam os que acham que a Bíblia tem respostas para tudo, um tipo de seção: duvidas frequentes. Não.
Ela nos dá uma visão geral do que Deus espera de nós e alguma lições nos são  passadas através de exemplos de outros, o tipo de coisa: não faça assim ou faça isso direito. Mas não quer dizer que as coisas acontecerão exatamte como foi com o personagem.
Um caso clássico: o livro de provérbios, não são profecias. São conselhos, orientações. Não quer dizer que são leis tácitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário