Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

segunda-feira, 5 de março de 2012

Altar e Deserto

O altar nos remete a ideia, de Sacrifício, renuncia, abnegação.
No atar levamos a Deus aquilo que as vezes mais amamos e por amá-lo mais ainda o deixamos ali, para ele, como prova de nosso amor.
Por isso é sacrifico, porque é difícil desapegar das coisas que gostamos.
Mas no altar é lugar de pacto e promessas. Deus aspira o cheio suave de nossa oferta e se agrada em nos abençoar...
Todo o que sobe ao altar, o faz de livre vontade, livre expressão. 
Decide-se ir.

O deserto, leva-nos a ideia de solidão, dor, pobreza, fraqueza.
Diferente do altar, ninguém vai ao deserto de livre vontade...]
todos os que vão ao deserto, foram levados para lá.
Jesus foi levado pelo espirito ao deserto.
José foi obrigado a caminhar pelo deserto.
o povo de Israel foi conduzido por deus pelo deserto.
Não obstante o deserto é o lugar em que pela primeira vez nosso coração mostra-se sem mascaras.
Não podemos ser no deserto, nada do que além de nós mesmos.
e ali... Deus se revela como aquele que supre, cuida e jamais abandona.
Mesmo que jamais nos animemos quando percebemos que estamos começando a jornada pelo deserto, ao sairmos de lá, assentimos dizendo que foi uma experiência incrível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário