Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O Pequeno Tirano


Na recente viagem que fiz com minha família vi de forma agigantada o que já observava no cotidiano,  o surgimento de uma nova geração, que embora feita por pessoas pequenas e sem nenhuma experiencia de vida, conseguem fazer de adultos seus bonecos.
Chamo de Pequenos Tiranos filhos de pais pongamongas, nem sei se essa palavra existe no vernáculo, mas foi uma palavra cuja sonoridade, revela pai/mãe, moles e sem pulso.
Estava eu observando um menino que brincava com a avó e em dado momento ele a chamou de nojenta em tom ríspido, e qual a reação dela? Nenhuma. Nada. é como se o moleque a tivesse elogiado.
Eu vejo por onde ando...
Crianças determinarem a marca da mochila, o personagem do caderno, mesmo que o valor seja o triplo de outro caderno sem o personagem. Tudo bem se os pais tem dinheiro sobrando, mas é um caso sério, pois a criança vai achar que todas as suas vontades serão satisfeitas ou devem ser satisfeitas.
crianças pedindo Tablet, smartfone, fazendo perfil em Facebook e os pais deixando... permitindo...
No primeiro dia de aula de minhas filhas vi, uma menina bem linda, de 6 anos, maquiada para carnaval. Tirou toda a beleza da criança, eu me pergunto, cada mãe, ou o pai pra impedir? Querer toda criança quer mil coisas, mas quem é o adulto pra saber o que pode e o que não pode?
Antes víamos alguma diferença nos filhos dos cristãos, mas agora não mais...
O momento do culto sempre foi e sempre será um momento de reverencia e adoração, levar quilos de bolachas, suco, refrigerante e coleção de carrinhos na hora da celebração mostra a essa criança que ela Não precisa respeitar o lugar e não apenas isso, não precisa respeitar a Deus.
Alguém pode dizer, Ah mas criança não entende...
como não?
A grande questão é que os pais de hoje, a maioria, não quer mais ter trabalho e cedem o tempo todo, se endividam, se anulam em prol desse pequeno tirano.
Regras não atingem esse pequeno.
As crianças são doces, meigas e carinhosas, quem estraga são os pais.
Que preferem ceder a ensinar, mostrar o certo e o errado.
Uma criança educada não brota da terra como grama, ela, como plantas finas, devem ser regadas e de perto observadas, sendo objeto de preocupação a fim de tirar as ervas daninhas que podem prejudicar.
A Bíblia diz que "os filhos são como flechas nas mãos do guerreiro" - Sl 127:4
Será que um guerreiro já nasce empunhando um arco e acertando a flecha no alvo?
Claro que não, ele dedica horas e muitas horas de treino.
Assim são os filhos, é preciso treiná-los, gastar horas e horas ensinando o que é certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário