Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

domingo, 13 de maio de 2012

Joquebede

Hoje no culto ouvi uma palavra que foi um impulso  a mais para persistir na jornada:
Joquebede a mãe escrava
a mãe ousada
a mãe cheia de fé e coragem e acima de tudo, uma mãe com atitude!
Ser mãe não é glamouroso, é responsabilidade.
 A irmã Lúcia, pessoa que cuida do dep. Infantil de minha igreja falou com ousadia e autoridade, sobre a dureza que foi ser mãe. No tempo de Joquebede, ela foi provada, ela como as outras de sua época, não puderam curtir a gravidez, para elas isso tinha outro significado.
Hoje as mulheres exibem sua barriga de gravidez.
É verdade quando estamos gravidas não vemos a hora de a barriga estufar, se insinuar na roupa, ansiamos pelo momento em que o bebê começar  mexer em nosso ventre. contamos às amigas, sorrimos de felicidade, e temos muitos sonhos.
contamos regressivamente o tempo a fim de ter nosso bebe nos braços. Mas aquela mãe... creio eu que oscilava, talvez seu desejo seria que o bebê sempre ficasse protegido em seu ventre, mas vindo o tempo certo, ele veio  a luz; mas por conta das perseguições, ela o ocultou.
ocultou da morte, ocultou dos soldados de Faraó.
Mas ela sabia que isso seria por pouco tempo, o bebê crescia.
Foi quando teve uma ideia maluca, ousada, mas certamente orientada por Deus, e pela fé ela o executou;
colocou seu bebe de três meses, num cesto e o lançou ao rio...
Como disse a irmã Lúcia, ela voltou para casa, mas não para fazer café, ela foi orar.
Pelejar pela vida de seu pequeno...
E qual não foi a surpresa, quando sua filha Mirian lhe disse: "Mãe, a filha de Faraó, adotou o bebê e a senhora será sua ama"
Aquela mulher foi recompensada por Deus por sua fé, coragem e desprendimento.
e não desperdiçou a oportunidade de ensinar a seu filho que ele tem uma historia, um passado, que seu povo é o povo escolhido por Deus.
Mais tarde esse menino aprendeu a ciência palaciana egípcia, mas jamais esqueceu de sua verdadeira identidade e no tempo oportuno se tornou um grande líder que debaixo das mãos de Deus guiou seu povo sofrido rumo a terra que Deus havia prometido.
quantas lições extraímos dessa historia!
- a responsabilidade de ensinar aos nosso filhos nossa historia, e nossa origem: viemos de Deus e para ele um dia retornaremos - fato.
- formar bases solidas para que no futuro quando nossos filhos tiverem que aprender a ciência não venha esquecer-se da verdade dos fatos.
- Fé... lançar um filho no rio crendo que Deus tem para ele planos de Vida.
Joquebede, sabia que ser mãe era um ministério, uma tarefa de confiança que Deus designa e espera que façamos o melhor.
Quero ser como Joquebede e saber o momento de: esconder, soltar e depois ter de volta e forjar um caráter de servo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário