Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

terça-feira, 29 de maio de 2012

Perdas



Na vida e ao longo desta,
é impossível passar sem conhecer as perdas.
Perde-se primeiro o nosso primeiro lar quentinho e sem obrigações.
depois, pouco apouco perdemos...
perdemos a chupeta,
as fraldas
o berço...

em fim, mas são perdas que nos remetem a ganhos
ganhamos andar sobre nossas pernas
ganhamos uma cama
ganhamos a independência.

Mas enquanto continuamos a caminhar
as perdas continuam, perdas com ganhos
crescer dói e amadurecer consiste em abrir mão.~
Com as mãos cheias é impossível apanhar outras coisas
em mãos vazias é possível depositar muito mais.

Perdemos a superproteção e passamos a agir por nossas escolhas somente
perdemos a sombra dos pais e temos que ter nossas própria família e assim ganhamos mais também:
cônjuge, filhos....

No entanto no quesito perdas e ganhos, vale lembrar que há coisas
que jamais devemos PERDER
mas segurar firme e isso nos garantirá continuar:
a fé, o amor, a perseverança...
o sorriso nos lábios, e senso de justiça.
Não se poder querer ganhar tudo em detrimento de perder nossas bases,

Existem valores que se os perdermos nos perderemos para  sempre e talvez não consigamos encontrar o caminho de volta:

Jesus, A dracma...


Não é possível ficar sem... Então,
Varre a casa, acende aluz,
volta o caminho
não desista.
Se percebeu que enquanto caminhava deixou escapar teus dons precioso,
volte, não se permita caminhar sem isso.

Existem perdas que não se pode perder...

(aprendi muito sab/dom na festa das irmãs - BUSCAI ao Senhor / Perdas que sofremos) Acredito que não coincidência as mensagens terem o mesmo teor.

Deus nos repetiu o ensino quer dizer que precisamos prestar atenção ao que ele está dizendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário