Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

terça-feira, 12 de julho de 2011

Como Pedro


Muitos criticam o apóstolo Pedro dizendo que ele era rápido (leia precipitado) e por isso acabava metendo os pés pelas mãos.
Mas sabem de uma coisa, eu queria ser como ele.
Antes de você menear a cabeça, leia meus argumentos
Tudo bem, talvez você se lembre daquele dia em que ele afundou ao caminhar sobre as águas, mas você se lembra de um outro discípulo que tenha tido a mesma experiência? ( eu também não) - Mateus 14.25-33
Talvez você me diga daquele dia em que ele, em sua ignorância disse a Jesus ter pena de si mesmo e evitar a morte de cruz... - Mateus 16:22
Foi sério, mas foi o único que teve coragem e ousadia de dizer: Tu és o Cristo, filho do Deus Altíssimo - Mateus: 16:16
Muito bem, se você é daqueles que ainda acham que Pedro não é assim tão interessante e me faça lembrar daquele dia em que disse a Jesus: "De forma alguma te negarei" e ouviu do mestre a sentença: "antes que o galo cante três vezes me negarás" - Lucas 22:34
Doeu em Pedro ouvir o canto do galo porque a Bíblia diz que ele chorou amargamente, mas eu me lembro muito bem quando Pedro disse a Jesus três vezes, "mestre eu te amo" "sim mestre eu te amo" "senhor tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo" - João 21:15-17
Eu não me lembro de ter visto outro discípulo dizendo tal declaração de amor com todas as letras.
ele era valente e medroso ao mesmo tempo, isso me lembra alguém que conheço.
e queria ter experiências e ficar pertinho de Jesus, mas se atrapalhava as vezes, parece muito bem com aquela pessoa nisso também.
E outrossim,
Pedro, Ah Pedro... ele amou a Cristo e nos mostrou que até os fracos podem ser  discípulos de Jesus.

Em tempo: Jesus teve paciencia com Pedro e não o rejeitou, assim, no tempo certo, estava "no ponto". Não é maravilhosa a graça divina? 

2 comentários:

  1. a paz,
    QUE SAUDADES...MAS EM RELAÇÃO A PEDRO SIM, COISAS GRANDES PODEM ACONTECER NA MOSSAS EXPERIÊNCIAS COM DEUS SE TIVERMOS CORAGEM PARA ISSO.

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pedro é o exemplo perfeito daquilo que somos:
    Valentes em alguns momentos, covardes em outras situações, temerosos quando encontramos obstáculos pela frente, fracos nas tentações e firmes na hora de demonstrarmos o que realmente somos.
    Pedro, tú me amas?
    Só Deus conhece o coração do homem.

    ResponderExcluir