Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

domingo, 17 de julho de 2011

O profeta e a Esperança

Jeremias, o profeta
Chamado por Deus,
A ele o senhor falou:
"antes que te formasses no ventre, te conheci e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta...
Jeremias, não pense que és uma criança
Não pense que não sabes falar...
As minhas palavras coloco em tua boca."

Jeremias, que deu vida as lágrimas
Que deu sentido as orações
Que ensinou a esperança, não com palavras.
Mostrou com sua vida, o valor.

Quem ousaria ser como Jeremias?
Sentir o gosto amargo da rejeição.
Sem prestigio ou reconhecimento,
Injurias e afrontas passar...
Pelo legado que deixou, por aquilo que acreditou
Pelo sentido de sua chamada
Colocado por Deus diante de Reis e nações.
Denunciou com coragem e ousadia, sob pena de morte
O flagrante descaso de seus irmãos.
A apostasia de seus corações.
Templos cheios, corações vazios
Canções entoavam, belas melodias...
Mas sobre elas Deus dizia:
"Meu povo fez duas maldades:
Deixaram-me.
corações longe, louvam apenas com lábios,
em busca de saciar a sede não me clamam,
cavam cisternas, que decepção
São cisternas rotas, que águas não retém.
 Mas eu sou a fonte que jorra para a vida eterna"

O povo, em vão se gabava:
Templo do Senhor, templo do Senhor!
E esquecem que cada um é Templo do Senhor.
Pode o Senhor habitar em templos feitos por mãos?

E com o Advento do inimigo
O perigo iminente
profetizado e alertado
Agora sob fogo e cinza
"anda chorando Judá, suas portas enfraquecidas
Andam de luto até o chão
O clamor de Jerusalém vai subindo
Os ilustres do povo querem água,
vêem as cavas e não acham
e clamam nas ruas...
Envergonhados, confundidos, cobrem a cabeça"

Não há consolo
Chora dia e noite
Lágrimas correm as faces
A princesa amarga a escravidão
Os mortos a espada são ditosos...
ante a terrível morte pela fome

Levanta Jeremias, o profeta e clama
Levanta Baruque e não te enfraqueças
Suas almas lhes darei por despojo
Os esconderei no meu secreto
Contudo eu lhes afirmo
Que há esperança na lamentação,
"assenta-te solitário
Medita o que há no teu coração
Dê a sua face ao que o fere
Esconda o rosto no pó...
Talvez haja esperança"

Quem gostaria de viver nos tempos de Jeremias?
Mas muitos estão hoje aqui
E qual a diferença de seus dias?
O que tem roubado os nossos corações?
Qual o baal de hoje que nos corrompe?
Que tira de nós o prazer da companhia do Senhor?
De aprender a seus pés e
de desejar ouvir sua voz?

Será que os dias de outrora nos apanharão?
Se é sincero o nosso coração ao Senhor
então oremos a ele com fervor:
"Converte-nos a Ti Senhor...
restaura-nos a Ti
e então retornaremos como nos primeiros dias
Renova-nos como dantes"

........
(baseado nos livros do profeta Jeremias e Lamentações de Jeremias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário