Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Alicerce

O Alicerce é a parte mais interessante de uma construção.
Não é a mais bonita, não é a mais aparente.
e não aprece muito nas feiras ou reportagens.
Perde-se muito mais tempo quando o assunto é decoração, designes, iluminação, telhado e pouco, muito pouco sobre o alicerce.
E é interessante que quando tudo vai embora o que fica no final é o alicerce.
Você pode até ter uma casa simples, mas se ela tiver o alicerce seguro, você estará seguro.
Jesus nos deu a receita para uma casa que permanecerá firme.
Lucas 6: 47,48
"Todo aquele que vem a  mim e ouve as minhas palavras e as pratica, eu vos mostrarei a que ele é semelhante.
é semelhante ao homem que edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha e vindo a  enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída"
Não é fácil cavar e cavar bem... Demanda tempo e esforço... Mas ao final vale muito a pena, porque pode salvar a vida de toda a família.
Em que tenho me sustentado?
proverbios 3:5 diz: "não se estribe em seu próprio entendimento"
ou seja não confie em sabedoria humana que amanhã pode ser derrubada por outra teoria e assim por diante.
Mas firme-se naquilo que é estável, e que não muda jamais.
O alicerce não é a parte que se vê, mas é justamente o que nos mantém firmes.
A fé é algo que não se pode ver, mas que na hora em que precisamos ela nos segura firme e não nos deixa sucumbir diante das adversidades.
Onde está posta a minha fé? ( eu sei, e você sabe onde está a sua?)


***só pra você saber:
O monastério no topo da rocha faz parte da reconstrução da Igreja Ortodoxa na Geórgia e está sendo construida pelo Monge Maxime Kavtaradze de 55 anos na localidade de Chiatura.
A tarefa é árdua porque ele leva as pedras uma a uma para o topo e a construção já dura 13 anos. Agora ele pretende ficar isolado no topo da pedra pelo resto de sua vida.

fonte: BBC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário