Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Não é pegadinha


O capitulo 9 de II Samuel, destoa de muitas historias hodiernas, ele é simplesmente magnifico, trata dos dilemas humanos e preconceitos, estigmas que carregamos. 
          
 - Quando Davi chamou Mefibosete, a ultima coisa que ele imaginava é que estava sendo agraciado por um pacto que seu pai fizera com Davi, porque ele desconhecia amizade ambos.
            - Naquele tempo quando um rei assumia o trono, sua primeira providência era acabar com possíveis herdeiros do rei anterior.
            - Mas seu queixo caiu quando Davi disse a ele, o que o aguardava: servos, propriedades sentar-se a mesa do rei como um de seus filhos!
            - Os neurônios de Mefibosete entraram em parafuso: eles debatiam-se e corriam de um lado para o outro.
            - Mefibosete nunca ouvira um relato como esse, nem nas fabulas que se contam as crianças. Sua mente tinha apenas as referencias das convenções daquele tempo.
Ele tinha apenas um modelo de ação: Matar os herdeiros do rei anterior.
           - Como se isso não bastasse ele era aleijado. Uma pessoa estigmatizada.
           Todos nós em algum momento da vida recebemos uma pancada, e às vezes essa pancada é tão forte que nos aleija: Um diagnóstico medico, uma traição, a morte de alguém próximo, abandono, uma decepção que rouba nossos sonhos, uma tragédia, uma enchente que leva nossos bens, um ladrão que leva nossas economias.
            - Nunca estamos prontos quando a calamidade chega.
            Em fim, às vezes nos resignamos e nos acomodamos em Lo-Debar, desejando ser esquecidos pelo mundo e principalmente não sermos lembrados por nosso estigma, por nossa cicatriz.
            - Fulana, que se separou?
            - Fulano, que não se mantém no emprego?
            - Ciclano, que precisa de remédios para dormir?
            - Rótulos e mais rótulos.
            - Mas Davi ao se referir a Mefibosete, ele diz: Tragam esse filho
            - Note que em toda a narrativa os servos de Davi e até mesmo o escritor, se refere a Mefibosete sempre com seu estigma: aleijado de ambos s pés.
            - Davi é a figura de Deus... E quando ele olha para você, a única coisa que ele vê é um filho, uma filha que ele deseja tanto que fique com ele à mesa, que fique com ele todos os dias...
           Ele tem um pacto...
           E diferente de Davi e Jônatas cujo pacto fora feito com palavras, o pacto que Deus tem é de sangue... E ele vai até o fim para cumprir esse pacto.
            - Mefibosete estava agora diante de um dilema:
            - Achar que estava diante de uma pegadinha ou aceitar a Graça maravilhosa que lhe estendia a mão mudando sua vida para sempre.       
            - Todos nós sabemos o final da história e como Maria, ele escolheu a melhor parte...
(você lembra da maria, não é? irmã de Marta e lazaro, que não se incomodava e,m ficar aos pés de Cristo.)
            - E Eu? O que escolho hoje?
            - O Rei dos reis nos fez um convite:
            Ele diz:
            - Quero que saia de Lo-Debar, quero que saia de seu esconderijo, de seus medos, saia de trás do muro que você ergueu para se defender, se proteger...
            - Se proteger dos olhares, das censuras, dos risos, dos falatórios.
            - Ele nos oferece melhor segurança e proteção...
            Ele nos oferece morar com ele no castelo...
           Quer maior segurança do que essa?
            - Cabe a nós a decisão... Em sorrir de soslaio, fingir que não é com a gente e continuar na mesma vida ou assumir o risco de ir até Jerusalém encontrar com o rei e viver com ele, acredite não é uma pegadinha, existe mesmo um pacto.


*******imagem do google imagens           

Nenhum comentário:

Postar um comentário