Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

sábado, 21 de janeiro de 2012

Reconhecendo as Fraquezas



"...Pois eu conheço as minhas transgressões e o meu pecado está diante de mim"
Salmos 51:03

Admitir um pecado não é sinal de fraqueza.
cometer o pecado é sinal de fraqueza.
(ou simplesmente a constatação de nossa natureza humana frágil e vacilante)
Mas admiti-lo, confessá-lo é sinal de humildade...
Quando tentamos justificar nossos erros, ou dar-lhes outros nomes, na tentativa de justificá-los estamos sendo soberbos.
"Deus resiste ao soberbo, mas dá graça ao humilde"
(Tiago 4:6)
Ou seja, Deus sabe que o fracasso é real, e o pecado está a nossa porta, por isso quando admitimos a responsabilidade por nossos atos e não tentamos achar desculpa ou culpados, Ele nos recebe e nos perdoa quando com o coração arrependido nos chegamos a Ele.
Muitas pessoas resistem o viver pela fé, o viver sob uma perspectiva espiritual, por se achar muito cheio de falhas, mas quando Jesus veio a essa Terra, Ele disse que os doentes é que precisam de médicos e não os sãos.
Ou seja, Nossos erros não configuram numa surpresa para Ele.
Mas apesar disso ele não desiste de nos querer por perto.
E, à medida que andamos com Ele, nossas fraquezas vão se distanciando.
"Quanto dista o oriente do ocidente assim afasta de nós as nossas transgressões". (Salmos 103:12)
"Aquele que confessa e deixa, alcança misericórdia" (provérbios 28:13)
Não que não fracassemos mais, mas evitamos os mesmos erros do passado.
Não que fiquemos perfeitos, mas passamos a conhecer nossos pontos fracos e a corrigi-los a medida que temos consciência deles.
Então, quando perceber que errou acredite, pedir desculpas não é vergonha.
Muitas vezes o que falta para melhorar um relacionamento, é a admissão de que falhou.
um sorriso pode surgir depois de um pedido de desculpas.
o ar da casa melhorará bastante quando se tenta corrigir e acertar.
Vale a pena tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário