Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Se tu podes

- Se tu podes cure meu filho... (o homem pedia a cura do filho ajoelhado aos pés de Jesus)
- se eu posso?... Se tu podes.... (definitivamente Jesus não é demagogo
com lagrimas ele disse:
- ó Senhor, me ajude na minha falta de fé...
E Jesus curou o filho daquele homem.

Muitas vezes choramos aos pés de Jesus com situações doídas da vida, e imploramos por sua intervenção...
"Se tu podes..."
é Claro que Deus pode...
Ele pode tudo, ele pode todas as coisas, os milagres para Ele são como respirar...
A terra e a sua plenitude, são dEle. Ele é dono do ouro e da prata.
Mas será que eu posso?
Longe de defender a comiseração, ou a autosuficiencia... nem 8 nem 80... Mas a moderação.
Eu sei que em mim em minha natureza humana, nada tenho a oferecer, mas olhando bem, posso ver muito em mim, muito do que Deus me deu:
capacidades fisicas, dons e talentos que usados adequadamente poderão me fazer alçar vôos na vida.
E há presentes espirituais também: como a fé, perseverança e a oração (entre outras).
E então... Antes de perguntar a Deus: Se tu podes...
Pergunte-se  a si mesmo: Eu posso?...
De forma honesta e humilde, avalie-se e veja se você pode... Se há algo que é você quem tem que fazer, e então, suplicar a benção do Pai para aquilele sonho ou meta que almeja.
Lembrei do episodio em que Marta fala de seu irmão Lazaro que havia  morrido.
Jesus podia (pode) ressucitar o morto, mas os homens podiam remover a pedra.
Ele ressucitou o morto depois que os homens fizeram o que podiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário