Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cicio Suave...





Em geral criticamos Elias e sua atitude em ir para caverna logo depois de um grande movimento espiritual...
parece fraco e covarde.
parece tão frágil e descrente.
quantas vezes nos questionamos e dizemos, 
como pode mudar de uma hora para outra?
mas eu percebo,
quantas vezes fazemos o mesmo
quantas vezes nos encolhemos em nossa insignificância?
em nossa pequenez?
em nossa autopiedade?
concluímos que nada somos e que sim,
toda gloria do monte, 
aconteceu porque somente porque Deus fez acontecer...
a caverna,
lugar de dor, introspecção, reflexão.
quantas vezes despencamos de momentos de gloria para instantes de terror?
somos capazes de nos enrolar num lençol e morrer!
averiguamos nosso coração e lá não há sequer os resquícios de uma fé vibrante e poderosa.
não há nem mais os ecos dos risos de alegria
são fatos que ficam apenas na lembrança...
Elias, em depressão?
porque não?
Tiago disse que ele era um homem, como nós, sujeito as mesmas paixões.
tentações, stress, momentos  de gloria e de vergonha.
como diz a canção da pastora Ludmila Ferber...

Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal


é isso mesmo...
baixamos a guarda, depois de uma grande vitoria,
relaxamos...
ou como diz a canção, somos pegos de surpresa com o contra ataque do mal...

Mas então eu vejo o quanto Deus olha pra nós...
no monte ou na caverna.
Ele foi atrás do profeta e numa voz tranquila, num cicio suave ele falou...
Deus, 
Tão grande, contudo a ninguém despreza,
não o amará menos se hoje você acordou desanimado  e triste, ele estará ali com você,
e embora não te transporte num passe de magica, Ele te sustentará até que você tenha completado o percurso.
coma do seu pão e beba de sua água, caminhe, caminhe e caminhe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário