Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Abraão e José

José vendido como escravo no Egito  --- Abraão e Isaque Monte Moriá.

Aquele homem idoso, cônscio que chegara ao fim da linha
ao ocaso da vida, subia o monte ao lado de seu amado filho.
Ele percorreu esse mesmo caminho tantas vezes, mas nunca foi tão doloroso.
Saiu de madrugada e o coração estava pesado.
talvez em sua mente repercutia muitos pesares:
"enfrentar esse desafio nesse momento de minha vida! Por isso eu não esperava!"

O rapaz subia o deserto, mãos atadas e sem esperança...
O sol queimava sua pele e a traição queimava seu coração.
Nunca em sua vida se afastara tanto das tendas da família,
e agora, era nada mais que um escravo.

No coração do homem idoso, embora triste, ele tinha uma certeza:
Pela fé, somente pela fé ele teria coragem de atender ao pedido de seu Deus.
ele ficaria firme nessa posição, embora o pedido de deus não fizesse sentido.
Embora houvesse muitas perguntas em sua mente:
"como Ele irá cumprir a promessa de me fazer uma grande nação?"
Mas Ele creu contra a esperança.

No coração do jovem muitos comos porquês.
Sentindo-se no começo da vida, com muitos sonhos e ideias,
é inevitável achar que todos seus sonhos agora estão interrompidos.
Agora, no deserto não sentia-se tão perto de um trono,
a vista embaçada pela areia do deserto não o permitia enxergar as estrelas a curvar-se diante dele.

No entanto, o jovem e o ancião, nos ensinam uma lição:
Deus, é soberano,
e nenhum de seus planos pode ser impedido.
nem o monte, nem o deserto.
E confiar nEle é melhor que podemos fazer diante das incertezas do momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário