Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Motivação


Davi não se aguentava de tanta alegria.
ele pulava e sorria, cantava e dançava!
dava vivas e agradecia a Deus.
A procissão era grande, numerosa e como gritava feliz!
Davi não se continha em si mesmo,
Há anos ele desejava levar a arca da Aliança para sua cidade, Jerusalém a cidade do grande Rei. 
E então um belo dia ele executou seu plano, no entanto, na metade do percurso uma tragedia,
Uzá tocou na arca, e morreu.
a Arca estava sendo levada em carros de bois, ela quase tombou e por isso Uzá estendeu a mão.
e então um silencio fúnebre se abateu, 
ao invés de alegria tristeza,
ao invés de riso, choro.
Davi voltou pra sua casa deixou a arca na casa de Obede Edon e talvez tenha ido orar,
seu coração estava triste, angustiado.
ele não entendia, estava fazendo o certo.
Mas então finalmente entendeu: fazia o que era certo, mas do jeito errado.
chegou a noticia que Obede Edon estava sendo ricamente abençoado.
e Davi foi tomado de novo animo, nova disposição  então agora da forma correta,
com a arca nos ombros dos sacerdotes ele seguiam rumo a cidade santa.
e então agora a gloria de Deus se manifestou,
dados seis passos, a benção de Deus derramou-se sobre o povo e ele se alegrava 
e Davi cheio de alegria, cheio de jubilo aida mais exultava  a Deus,
despiu-se de seu manto real, despiu-se de sua coroa,
Na presença do rei dos reis, eu sou um súdito!
era dia de vida e não de morte,
era dia de cântico e não de silencio,
era dia de riso e não  pranto.
da janela Mical via a cena,
ela estava de fora, indiferente como se daquilo não fizesse parte,
e quando Davi voltou, ela o recebeu com ironia, com despeito e com rudeza:
Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre qualquer dos vadios.
2 Samuel 6:20
Davi não adorava porque era Rei
Davi não adorava porque era bom guerreiro ou porque tocava bem
Ele adorava porque amava a Deus,
ele adorava porque era grato,
ele adorava porque seu coração havia se afeiçoado ao de Deus.
e então ele declarou:
 Perante o SENHOR, que me escolheu preferindo-me a teu pai, e a toda a sua casa, mandando-me que fosse soberano sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR tenho me alegrado.E ainda mais do que isto me envilecerei, e me humilharei aos meus olhos; mas das servas, de quem falaste, delas serei honrado.
2 Samuel 6:21-22
Mical perdeu uma chance de ser abençoada e ao invés disso recebeu uma dura palavra e jamais teve filhos, ficou estéril.
Esse episodio nos ensina muitas lições,
Qual nossa motivação em adorar a Deus?
O que nos leva a buscar sua face?
Será que o olhar reprovador de alguém nos inibe?
Davi tinha tanta sede de Deus e de sua presença que quando pecou ele não pediu que Deus não lhe tirasse o reino, a coroa, o poder, ou a habilidade de guerreiro ou habilidade de musico,
ele estava preocupado com outra coisa e  então ele declarou no salmo 51:
Não reitres de mim o teu espirito.
Qual é a nossa motivação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário