Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Contabilizando a vida


De quanto em quanto tempo você costuma contabilizar pontos em sua vida?
Você costuma de vez em quando parar um pouco a correria e avaliar o quanto avançou ou se deu alguns passos para trás?
Ou se deveria estar alguns passos a frente de onde ainda está?
Eu faço isso...
Louca?
Talvez, mas isso me ajuda a rever metas e prioridades...
E também ponderar sobre o quanto poderia ter ido mais longe (ou não...)
A menos que você a esta altura da vida já tenha alcançado todos os seus sonhos e
todos os seus planejamentos tenham sido bem sucedidos,
há que se lamentar em algum ponto da vida o fracasso, a derrota, sejam em quaisquer áreas da vida.
Sei que não ganhamos todas
Mas a vitória, o sucesso é muito bom.

Eu, fazendo uma analise, verifiquei que amargo um atraso aí de uns dez anos em minha vida,
e atribuo tudo a mim mesmo
minha ingerência de tempo e de oportunidades
minha tendência, no passado a levar tudo para o lado pessoal
e demorei entender que somente eu sou capaz de dar rumo a minha vida
ou mudar de direção ao me dar conta de que o caminho em que estou pode não ser aquilo que imaginei no inicio.
Sim, quando mais nova
acusei o mundo de tramar contra mim
e de sofrer injustiças de todo lado
mas hoje
analisando francamente, percebo que não foram as pessoas,
Mas a forma como encarei as críticas e os desafios que me fizeram chegar onde estou.
Avancei em algumas áreas de minha vida,
mas andei "pra trás" em outras.
Preciso ser madura o suficiente para assumir que fracassei e errei por às vezes ter sido cabeça dura ou inocente demais.
E por outro lado, o avanço que dei em minha vida foi por ter trabalhado e insistido e também seguido orientações de pessoas de confiança.
Cada esforço tem sua devida recompensa e nada mais justo que batalhar por tudo o que acreditamos.
Agora diante do fato,
não posso sentar e chorar lamentando o atraso que eu mesma me submeti
Quero me continuar nessa caminhada
ouvir conselhos, ponderar
observar e seguir em frente
tentando recuperar o tempo perdido
E naquilo que avancei, sorrir e vibrar.
Mas não perder tempo achando que uma vitoria é garantia de que sempre será assim...
Cada dia é um novo começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário