Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A Vida dos Outros

Sabe aquela pessoa que você vê com certa frequência?
de seu circulo de amizades, às vezes da escola, ou do trabalho, quem sabe seu vizinho...
Parece que tem a vida perfeita, não?
vive sorrindo de bem com a vida,
se solteiro, tem o emprego dos sonhos e está sempre rodeado por bons amigos.
ou se casado, os filhos são lindos e parece estar casado(a) com a pessoa mais maravilhosa...
Mas chegue mais perto e você vai perceber que as coisas não são bem o que realmente parece
Desconhecemos a existência daquele espinho que está ali todos os dias o cutucando, espetando, lhe causando dor.
fazendo sua vida não ser assim tão atraente.
Não que a pessoa viva em fingimento, nada disso.
Mas  as vezes  trata-se de pintarmos uma realidade que criamos simplesmente por deduzir através de dados que nos chegam em lascas e montamos como nos convém...
E tem outro lado interessante quando falamos da vida dos outros (risos)
Há dias em que sentamos e lamentamos nossos problemas, nos achamos a pessoa mais triste
com os problemas mais insolúveis até parar e notar a vida de alguém...
seus problemas vão desde a saúde precária até dividas infindáveis e se não bastasse conflitos familiares tiram seu sono a noite...
Chegamos a pensar... "perto dele meu problema é bem pequeno mesmo"
nos resignamos e continuamos nossas vidas
E a partir daí, entendemos que cada pessoa e somente ela sabe a alegria e a dor que a sua vida lhe dá
nem mesmo o maior problema ou a alegria tamanha
pode ser medido por outro senão por aquele que a vive.
Cada um tem sua porção de riso e de choro enquanto caminha.
Então, eu me esforço para parar de olhar as vitrines e passo a olhar para frente enquanto caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário