Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A CRUZ, O TUMULO E UM RECADO

Nesse fim de semana muito se fala sobre a pascoa.
Assim como papai noel não existe e foi criado como forma de marketing, e vergonhosamente se tornou para muitos o simbolo do Natal.
O Coelho e seu ovo também são apenas armas para a desenfreada venda de ovos de chocolate.
(primeiro que coelho é mamífero)
A grande celebração da pascoa para nós cristãos vai muito mais que a passagem do Egito rumo a terra prometida antecedida pela vida que foi dada, quando o anjo da morte passou quando na casa havia a prova de fé.
(marcas de sangue do cordeiro que foi imolado - simbolo que viria)

Então, qual o fato mais marcante da celebração da pascoa?
A cruz vazia!
- ele não está mais lá.
O tumulo vazio!
- ao terceiro dia ele ressuscitou.
Não e não. Foi importante que Cristo morresse em nosso lugar, assumisse a culpa de nosso pecados
experimentasse a morte e assim vencê-la de uma vez.
Masss... se acabasse aí, estaríamos a ver navios.
O fato mais marcante e mais importante da pascoa é que ele deixou um recado:
confira:

Celebrar a Pascoa é recordar que Ele voltará.
De nada adiantaria ter um herói tenha sofrido horrores por você (por mim), sendo inocente, depois ficar debaixo da terra, visitar o inferno tirar a chave da morte e depois voltar para o céu.
se esse fosse o fim, a historia não teria um final feliz. seria um triste epilogo.
Mas tudo o que Ele fez, tinha um vislumbre final que transcende os tempos.
ele voltará e nos levará para que fiquemos para sempre com ele.
Essa sim é a maior celebração da pascoa. O que está por vir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário