Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

domingo, 29 de abril de 2012

Desce depressa

Certo homem caminhava pelas ruas de Jericó e sua mente trabalhava num plano que não podia falhar.
Zaqueu, ele queria ver Jesus, e porquê? 
Jesus era pop. Famoso, conhecido, não obstante era simples e por isso, talvez apenas por isso, ele achou que seu plano não falharia.
É interessante que Zaqueu não pensou em usar sua fama e riqueza para atrair  a atenção de Jesus. Porque?
Ah lembrei, ele não queria atrair a atenção de Jesus, ele só queria vê-lo sanar sua curiosidade morbida, quem sabe dali de cima da arvore ele não contemplaria um milagre?
talvez.
Mas Zaqueu não se dava conta de que a medida que seu esforço em ver aquele homem aumentava mais ele se esvaziava dele.
Subir numa arvore?
Penso que esse pensamento foi descartado por Zaqueu algumas vezes até ele sucumbir a ideia,
É um tanto humilhante para um cobrador de impostos subir numa arvore só para olhar, ver um andante, não acha?
O gesto de subir na arvore representou o decser de sua arrogância.
por isso Jesus o viu. Ele o viu antes mesmo que ele subisse na arvore, ele o viu quando ele deu um passo em direção a ele.
No jantar que ele ofereceu a Jesus, não vejo nenhum relato de Jesus dizendo a cerca do que se deve fazer a fim de cumprir a justiça divina e ter suas bençãos. Mas só o fato de a preença de Jesus ter entrado em su acasa, foi suficiente para ele refletir sobre suas ações.
Penso que Zaqueu ficou incomodado com seu pasado e desejou a partir dali construir um novo futuro e ele começaria naquele instante.
Ele disse a Jesus que restituiria 4 vezes mais o que havia roubado de outrem. 
Me diga quala  novidade nisso, já que a lei previa essa restituição?
a novidade está no fato de que Zaqueu não precisou que lhe disssesem que deveria fazer isso e ou tro mais importante diz respeito a sua motivação. Ele cumpria  a ordem divina com a motivação certa.
Reconhecimento de erro e o fato de agora Jesus preencher toda sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário