Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

domingo, 16 de junho de 2013

Analogia sobre Deus e você


Ela precisava conversar
precisava chorar...
Sua alma doía de angustia,
Os sonhos haviam se frustrado,
ela se sentia caindo num poço escuro e frio...
ela pensou em ligar para uma amiga,
então pensou que iria incomodar, afinal todos amigos e amigas são ocupados, estão sempre correndo com alguma atividade,
eles são legais e tudo o mais, porem tem seus próprios mundos de desafio, frustrações e então não teriam tempo e até mesmo energia pra ouvir o desabafo de um coração que estava em frangalhos,
de um coração que nem sabia definir o que sentia e o que queria...
ela pensou em desabafar em seu perfil no Facebook e lembrou que sempre achou isso piegas e desistiu,
piegas porquê?
por que no final ninguém se importa numa rede social, ninguém quer ver suas dores, suas tristezas,
e nem suas alegrias, desculpa, mas é verdade.
é chato demais, 
os frequentadores de redes sociais querem o oba oba, a agitação, o momento de curtir a vida...
ler piadas, ler charges criativas... não os soluços de um pranto.
são poucos, bem poucos os que vibram com suas vitorias e sucessos.
a maioria desejaria na verdade ser sucesso e não apenas assistir você vencer.
Ah então, o que ela fez?
Chorou a noite toda, orou. Aliás, desabafou, reclamou e revisou a Deus toda sua historia, com palavras confusas e fora de ordem... ela adormeceu sem se perceber disso, e no dia seguinte, lá estava o mundo, o seu mundo do mesmo jeito.
os mesmos problemas, as mesmas crises, os mesmos dilemas...
o céu estava nublado e até o sol poderia estar brilhando, não faria diferença, já que dentro dela havia a nuvem cinza da dor e do desespero...
então, ela se arrumou e seguiu para o lugar do encontro...
ela nem tava com vontade, estava desanimada, porem , como havia se comprometido, se arrumou e foi lá...
ela deveria subir o monte,
o monte da adoração, da renuncia do sacrifico.
sem forças para isso, porem ela foi,
E lá estava ele ao seu lado, ela não sabe desde quando ele passou a caminhar com ela, só notou agora,
então ele sorriu e ela retribuiu e eles continuaram a andar...
foram vários minutos de silencio, ela queria dizer que não estava bem, que estava triste, mas não falou nada.
ela olhava para o chão e via os quatro pés...
ela ouvia a respiração dele e vez e outra voltava os olhos e eles sempre davam nos dele, e junto de seus belos e brilhantes olhos havia um sorriso, sincero e perfeito.
ele estendeu a mão e continuaram o caminho de mãos dadas, ela sentiu a diferença da temperatura, já que suas mãos estavam geladas e as dele quentes... suas mãos pequenas e dedos finos foram totalmente envolvidos pelas mãos grande e ao mesmo tempo delicadas dele.
ela pensou de novo em dizer tudo o que estava no coração, mas não sabia por onde começar, então sentiu que suas lagrimas começaram a sair, ela chorava compulsivamente sem poder parar, o corpo balançava a medida que chorava mais. ele parou de andar.
ela parou também, e baixou o rosto. Delicadamente ele tocou em seu queixo e ergueu o rosto dela,
devagar ela se deixou erguer os olhos que estavam exarcados de lagrimas, ela sentia faltar o ar, pensar em todos os problemas a deixava mal, muito mal...
ele tinha no rosto um ar de empatia, um ar de solidariedade.
Com as duas mãos ele enquadrou o rosto dela, e a olhou com ternura, com os polegares ele enxugou suas lagrimas e então falou:
- eu amo você e tudo ao seus respeito me interessa...
- eu me importo... - continuou ele
- e estou sempre, sempre, com você não importa o quão longe você vá, eu estarei ali o tempo todo... eu só peço uma coisa...
- o... o quê? - gaguejou ela sem desviar os olhos.
- que confie em mim e me entregue seu coração. Me deixe cuidar de você!
ela fez que sim com a cabeça e ele a abraçou.
Era o começo de uma grande e completa amizade,
uma amizade sem reservas, sem neuras, sem julgamentos. Uma aprendizagem...
O Senhor diz, filho meu dá-me o teu coração.
por quanto tempo você vai esperar que seus amigos façam algo por você quando Deus já fez?



Nenhum comentário:

Postar um comentário