Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ame sua esposa

Li recentemente uma fabula (lenda) sobre um homem que preocupado com o crescimento de seus filhos, decidiu buscar conselhos com um sábio.
- Sábio o que devo fazer para que meus filhos cresçam não apenas fisicamente,
mas emocionalmente e felizes?
Foi sua pergunta, sem rodeios.
Ao que o sábio respondeu:
- ame sua esposa.
A fábula acaba aí, (pelo menos foi apenas isso que foi contado)
Embora seja muito bonita, percebo que falta algo.
Embora o sábio tenha dado um bom conselho, eu acredito que foi incompleto.
Talvez a assertiva correta ou completa fosse: - demonstre amor.
O amor não existe até que seja demonstrado, até que seja provado, até que seja revelado em atos.
As palavras são bonitas, mas perdem efeito rapidamente se não estiverem acompanhadas de atos.
Já diz certa frase: “um ato vale mais que mil palavras”.
E é verdade.
Do que adiantaria o homem dizer a esposa:
- Eu te amo!
- Olhe, estou usando a aliança no anelar esquerdo.
- temos uma certidão que ratifica nosso compromisso.
Se essas palavras não estiverem acompanhadas de relacionamento, baseado no respeito, carinho, amizade, cumplicidade e companheirismo?
Tais atos tornam o amor real, palpável.
Fazem com que o amor deixe de ser apenas um sentimento e vire realidade.
Ame sua esposa, foi a resposta do sábio.
Ame seu esposo, se a pergunta fosse feita pela mulher.
O conselho cabe a ambos que desejam o melhor para sua família.
Quando esses atos são parte da vida da família certamente, ela resistirá quando a ansiedade, enfermidade, crise financeira e velhice baterem a porta.
Quando o casal se fortalece através desses atos, inevitavelmente os filhos copiarão e levarão amor, respeito e compromisso como base do caráter, seja no trabalho ou nas relações que tiverem ao longo de suas vidas.
O amor só existe se puder ser provado – demonstrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário