Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sobre a Felicidade

- De quantas coisas você precisa para ser feliz?
A pergunta fora feita por Bob*.
Larry * não precisou de muito tempo para responder:
- Não sei. Quantas coisas existem?
Enganosamente e de forma despercebida projetamos nossa felicidade ou achamos que a alcançaremos a medida que adquirimos coisas ou quando alcançamos certos objetivos.
Nos forçamos a acreditar que se mudarmos de emprego seremos felizes ou quando encontrarmos "a pessoa certa" ou então quando tirarmos a carta de motorista.
A frustração vem quando mesmo depois de ter alcançado tais metas a sensação de felicidade se evapora diante do primeiro desafio.
Pode parecer clichê, mas é verdade a máxima: " A felicidade não está nas coisas ou pessoas, mas ela está dentro de nós"
Seria uma brincadeira de mal gosto ou ironia? Então, surge a pergunta:

- Já que a felicidade está em mim ou dentro de mim, porque é tão difícil encontrá-la?
A felicidade não é capacidade de sorrir para tudo e para todos, tão pouco é o sentimento de esperança diante de uma adversidade.
Felicidade é um estado de quietude e paz.
É permanecer no eixo, mesmo em turbulência, mesmo quando ao seu redor estiver desmoronando.
é a chance de deixar lágrimas rolar diante das perdas, e depois retomar a vida.
A felicidade não acaba quando vem as tristezas da vida.
A felicidade é um segredinho que tem dentro de nós que nos mantém de pé.


* Bob e Larry são personagens do desenho animado "os vegetais" (Tomate e Pepino respectivamente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário