Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

domingo, 18 de agosto de 2013

É possível evitar uma tragédia?

De que forma você gostaria de ser lembrado?
Que tipo de marca você pretende deixar no mundo?
Passamos nossas vidas, e as vezes não nos damos conta de que as coisas que fazemos e as palavras que proferimos marcam as pessoas.
Mesmo que pensemos que passamos despercebidos, somos sim alvo dos olhares, avaliação e inquirição das pessoas.
O ataque que aconteceu no Rio de janeiro é uma amostra cruel, rude e irresponsável de como para muitos o valor da vida humana perdeu seu significado.
Seria o atirador, uma exceção?
Não. Infelizmente.

Muitos não tem a coragem (ou melhor dizendo, a covardia de entrar numa escola e atirar em pessoas indefesas e inocentes)
mas de forma cruel proferem palavras que ferem e matam aos poucos, vão minando a auto estima e o amor próprio.
Ou cometem Atos que marcam para sempre a vida de outrem.
Um gesto de violência que as vezes passa despercebida.
Mas que leva a vitima a carregar para sempre um fardo de dor e trauma.
E pior que isso, essas pessoas são pais, mãe, tios e até professores.
num olhar rápido, são seres perfeitamente acima de qualquer suspeita.
Quando coisas desse tipo acontece eu me pergunto:
De que forma esse episódio poderia ter sido evitado?
Não quero nem por um momento sugerir que as pessoas, andem apavorados pelas ruas com síndrome do panico.
Mas será que não estamos exagerando em nossa sensação de segurança?
Pelo fim da manhã ao buscar minhas filhas na escola; não raramente encontro crianças sozinhas pelas ruas, a mercê dos perigos que os rondam, correm a frente de carros, em busca da pipa ou da bola...
Eu olho em volta e não vejo nenhum adulto.
Outro dia estava saindo do banco com meu esposo e no carro ao lado havia uma criança sozinha, a espera de alguém que certamente estava por perto. Mas longe dos olhos, por tanto, totalmente a mercê de alguma pessoa má intencionada.
Foi trágico sim o que aconteceu na escola no Rio de Janeiro.
Mas todos dos dias muitas crianças são colocadas como alvos para o mal.
Um mal que cresce devagar quando passam a dia inteiro a frente da TV vendo a violência como algo normal, natural e até comum.
Alvos da maldade que rouba suas inocências, quando são deixados para aprender da pior forma como o mundo pode ser cruel.
Eu sei que não podemos colocar nossos filhos numa bolha, é preciso que eles cresçam. Mas de forma alguma isso nos dá o direito de deixá-los indefesos.
Estar sempre perto, observar as companhias, ter tempo para conversar, nunca ter pressa se a criança demonstrar que algo a incomoda.
Não perca seu filho, sua filha para ninguém, quem quer que seja.
Não ligue se disserem que você é super protetor
É muito melhor errar pelo excesso do que pela falta de zelo.
prepare seu filho (a) para o mundo, para vencê-lo, não par ser uma vitima..
Segure firme, porque não será fácil, mas também não será impossível.

* este texto foi originalmente escrito depois da tragedia que aconteceu numa escola no Rio de Janeiro - 09/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário