Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

sábado, 3 de agosto de 2013

Perdas e Ganhos


Quanto você arriscaria do que você tem pelo que você quer?
Na vida, há grande relação de opostos e um deles diz respeito aos ganhos e perdas.
Nem sempre nos damos conta disso, mas todo ganho implica de certa forma em algum tipo de perda.
Ex: Ao ganharmos uma sonhada promoção na empresa, perde-se algo: Às vezes a amizade do colega que também ambicionava o tal posto ou talvez menos tempo em casa com a família.
Ao mirarmos nos alvos que almejamos não nos esqueçamos dos meandres que o envolve , não deixemos de perguntar: "Que tipo de perdas sofrerei ao obter o que almejo?", "vale a pena?", "O ganho é mais valioso que a perda?" ou "Até quanto estou disposto a abrir mão do que tenho pelo que desejo ter?"
Em certos casos, não haverá chance de volta, de desfazer o que está feito.
Uma vez de posse do ganho a vida nunca mais será a mesma, e mesmo que se abra mão do que se ganhou no processo, aquilo que se perdeu não voltará nunca mais.
A vida segue sempre para frente e é impossível voltar atrás em alguns passos que damos.
Por isso, não é demais protelar algumas decisões até que se tenha absoluta certeza de estar cônscios das perdas que implicam tais ganhos.
Inevitavelmente não é possível ter tudo, e às vezes para ter algo é preciso abrir mão de alguma coisa.
Em alguns casos a decisão é fácil, em outros é bem difícil determinar o que é mais importante e valioso.
Mas numa análise honesta e imparcial é possível perceber e decidir.
Deixando para trás o que se perdeu, mas sem culpa, sem remorsos, pois o ganho é bem maior, realmente vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário