Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Lagrimas, ultimo recurso



Mesmo sendo adultos por muitas vezes agimos como crianças

E às vezes isso é bom

Em geral as crianças são conhecidas por sua ternura, meiguice e inocência.

Mas as crianças também têm um lado não muito apreciado e que nenhum adulto gosta:

Fazer beicinho quando as coisas não são como e quando querem
bater o pé para convencer
já que os argumentos não são suficientes
cruzar os braços em protesto, fazer bico e ficar imóvel
Já vi várias vezes cenas assim em super mercados e ficava terrivelmente assustada.

Mas em se tratando de crianças; elas agem, simplesmente por reflexo e sinceramente usando de instintos primitivos de sobrevivência

Na verdade as crianças quando agem assim o fazem porque acharam espaço

É engraçado quando mesmo sendo adultos agimos da mesma forma

Seria uma regressão?

Ou apenas uma tentativa de chamar atenção?

Quantas vezes você já agiu como criança e depois que tudo passou riu de si mesmo?

E pensando bem, não exatamente, talvez não literalmente, já vi adultos agirem assim
como um infante, atos pueris; a famosa birra.
A falta de argumentos às vezes nos levam a isso, a tentar de qualquer forma o que desejamos e quando tudo falha: lágrimas!
Nas crianças, as lágrimas vem de forma fácil
E por quê?
Quando a criança sente que pode perder seus pontos no duelo, as lágrimas surgem sinalizando sua fraqueza, seu sentimento de perda.
Mas quando um adulto chora pode dizer outra coisa.
Pode significar mais um argumento
Mais uma tentativa de manipulação.
Talvez você esteja horrorizado com essas palavras.
E não me refiro as lágrimas legitimas movidas pela tristeza e sofrimento, movidas pelos sentimentos de dor e perda.
Eu me refiro as “lagrimas de crocodilo”
(já ouviu essa expressão?)
Eu já deixei um pouco da inocência que eu trazia comigo e aprendi na selva de pedras do mundo que as pessoas podem usar as lágrimas para obter o fim que desejam.
Muitas vezes já usei as lágrimas quando me senti perdida em meus próprios argumentos e atordoada por ter que admitir o erro.
Às vezes as lágrimas nos lembram isso: as nossas fraquezas
Mas também podem ser nossa redenção quando entendemos que passamos da conta e então vem outra parte difícil: reparar o dano.
Tiro tempo pra fechar os olhos e avaliar com clareza
Chego a uma conclusão madura <adulta>
Tento consertar as coisas (quando dá, senão, apenas seguir a frente).
Sinto-me sortuda ao perceber a compreensão que me é dedicada
Reconhecer as fraquezas faz parte do processo
E talvez seja de grande força esse reconhecimento de fraqueza
Na verdade já dizia alguém

É na fraqueza que nos tornamos fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário