Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

quinta-feira, 20 de março de 2014

Meu estágio - dia 03 - Desinteligente


Os meninos são ensinados a ser homens, leia-se truculentos e mal educados. E as meninas a ser mulher, leia-se vulgar e fúteis.
Onde aprendem isso? Com certeza não é na escola.
Chega a ser uma piada eles pensarem que sou do conselho tutelar, me olham admirados, porem nem ao menos fingem que estão estudando. Não há temor ou respeito pelas autoridades.
Eu queria ser otimista e vislumbrar um futuro melhor, mas as estatísticas estão contra esses meninos e meninas...
Sinto dizer isso, mas é a realidade.
É tão fácil escolher um bom aluno -aqueles pinçados, três ou quatro, de um numero de 35 ou mais - e investir nele e esquecer o resto. É isso mesmo, resto. Eu não tenho orgulho de ter escrito essa palavra que soa tão vil. Deveria ter pensado melhor antes de digitar e escrever algo mais digno, afinal são seres humanos. Afinal não, são seres humanos e mais, ou pior, são crianças.
Nenhuma criança nasce falando palavrão - isso é aprendido.
Nenhuma criança nasce fazendo piadinhas obscenas ou andando e se vestindo de forma sensual, provocativa, isso também é aprendido. Onde? Garanto a você que não é na escola.
Eu fico olhando e meu coração dói porque eles pensam que estão abafando, mas não passam de marionetes de um sistema que espera que eles continuem assim, afinal é preciso que pobres continuem pobres e ricos permaneçam no topo. Triste. Indignada. Uma decepção. 
Não é uma coisa só... Todas as peças da engrenagem estão com problemas...

Ah, e sobre o desinteligente...
O caso é o seguinte, um garoto ameaçou a supervisora e ela acionou a policia que intermediou a conversa, no final o policial fez o relatório e ela assinou, mas não sem reparar que o aluno foi desinteligente com ela.
É isso aí, passa do muro da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário