Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

quarta-feira, 26 de março de 2014

Meu estágio - dia 04 - Evolução é, ás vezes, involução.

Não é do mais rápido
Não é do mais bonito
Não é do mais forte...
É dos que se adaptam
é dos que se acostumam...
Não sei o que pode ser pior, viver num ambiente hostil e sofrer, por perceber ou adaptar-se acostumar-se?
A questão é que trata-se de duas pontas.
de um lado o professor, que é visto pela família e pelas autoridades como o grande salvador e responsável pelos bons resultados como se fosse magico ou super poderoso.
e de outro lado o aluno, cujas atitudes nada mais são do que reações aos quadros em que é inserido. O tratamento que recebe dos pais, o lugar em que vive, os valores que são ensinados em casa, pois é la´que passa a maior parte de seu tempo.
e os pais?
julgo que são os que mais tem responsabilidade na formação de seus filhos, de fazer o máximo para que sejam quem eles almejam.
ninguém nasce pronto, somos construídos.
E, não é o professor que deve ensinar o aluno bons modos, isso ele deve trazer de casa.
Agora sobre a evolução..
a escola é um lugar em que parte dessa evolução acontece, mas não é a unica.
porem... um fato me preocupa..
A teoria da evolução parece dizer que nos adequamos as circunstâncias por isso sobrevivemos, penso que essa teoria não se aplica a sociedade do seculo 21.
eu fiquei estarrecida quando ao entrar na escola em meu quarto dia, eu já estava familiarizada com os sons quase ensurdecedores, com a sujeira e com a indisciplina dos alunos.
Isso não é evolução... eu não posso me adequar, devo estar sempre incomodada, pois é só assim que haverá esperança de mudança.
eu fiquei boba ao saber que um dia essa escola foi referencia na cidade, todos queriam estudar lá, hoje isso pertence ao passado, mas penso que é possível desevoluir e retornar, sentindo-se infeliz e disposto a mudar o lugar em que está.
como diz uma frase, seja eu (grifo meu) a mudança que desejo ver no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário