Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

sábado, 29 de março de 2014

Meu estágio - dia 05 - Politicamente Correto


A quem queremos enganar?
eu estudei em escola publica, não sou uma hipócrita.
E muito menos falo do que não conheço...
uma coisa posso dizer, elas pioraram.



Pedi a uma professora para assinar um "lote" de aulas que havia assistido, façam as contas...
em cinco dias de estágio, acompanhando de cinco a seis aulas/dia dá mais ou menos 30 - 32 relatórios diários. pois é... eu também acho, fazer o quê.
ela foi ler, claro, seria o nome dela que estaria ali...
até que ela disse, você não pode colocar no seu relatório que os alunos são indisciplinados, que não se interessam pela atividade.
diante da minha cara de pastel, ela acrescentou, seja politicamente correta, senão vai ter que refazer isso tudo...
agora, povo querido e inteligente, quem acha que a educação tá uma maravilha levanta a mão!
nem eu.
então alguém diz, mas é antiético...
até onde sei, o fato de não citar nome de ninguém, nem tão pouco o da instituição me exime de qualquer coisa... eu sou livre pra expressar minha opinião... a lei me garante isso.

Num canto da sala o aluno sequer abriu o caderno, ele jogava no celular, em outro canto a gatinha  da sala usando uma calça legging apertada desfilava em busca de uma tomada para conectar seu tablet, isso mesmo, você não leu errado, tablet, para carregar a bateria. Feito isso, passou a navegar no facebook - nada contra a rede social, eu faço uso dela, a questão é a hora e lugar. Em outra fileira dois alunos compartilham de um fone ouvindo, claro musica no celular, ou seria alguma aula gravada?
eis que lá na parede principal da sala uma viso proibindo o uso de celular em sala de aula, em hora de aula.
Então na frente da turma está lá a figura patética da professora falando comigo, sim, eu era a única que a ouvia explicar o assunto, pois os que não faziam uso do celular ou conversavam ou dormiam sobre os livros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário