Seja Bem Vindo!!!

Olá... Seja Bem Vindo!!!

Estou Feliz por ter você aqui em meu blog.
Este é um espaço onde reflito a respeito de questões que dizem respeito a nossa espiritualidade, nosso desejo de conhecer mais de Deus.

Muito obrigada

Leia e comente

Jan Gomez

Quem sou eu

Minha foto
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

quarta-feira, 19 de março de 2014

Meu estágio - dia 01 - A pior escola

Não nego.
Desde que comecei a cursar Letras, eu contava os dias em começar a estagiar.
Até que começando o quarto semestre eis que abre a Disciplina "estagio Supervisionado" - soa tão importante, tão imponente...
E eu lá, cheia de dentes comentando com algumas pessoas, que torceram o nariz e já tem esquematizado formas de burlar o sistema e 'concluir' o estagio, sem efetivamente estagiar... É o ciclo... gira assim... todos reclamam da corrupção, mas quando tem chance de burlar a lei, infringir as regras, não hesitam.
Ok, cada qual com seus problemas...
Esse não é o foco principal do meu post.
A decepção começou quando fui à escola pedir autorização... Uma palavra que a defina, sucateada.
Eu sempre soube que a educação no Brasil não é do tipo que se possa chamar de "uma beleza", mas ver de perto, é outra historia.
Eu estudei em escola publica, até o ensino médio, mas as coisas ainda estavam ao menos de pé.
Ontem eu entrei naquele lugar e em cada passo que dava meu coração oscilava entre raiva e tristeza, decepção e pasme, esperança...
Há quem pense que a escolha pelo magistério é feita quando tudo falhou... Engano.
Pra ser professor, não basta a licenciatura, é preciso vocação, dom.
Estou estagiando no período da tarde e que quadro tenebroso! salas sem ventilador, abafadas, sujas. Dizer que o lugar é quente é, no minimo, uma redundância. Mas o pior estava por vir, quando meus olhos procuraram o cesto de lixo deram numa lata de tinta grande. É isso mesmo, uma lata de tinta... nua e crua... Não foi reutilizada com artesanatos dando beleza à lata, ela estava ali, enferrujada e amassada.
Eu parecia uma atração na escola. Todos ficaram curiosos ao meu respeito e fui apresentada como se fosse alguém importante, mas não adiantou, os alunos se mantiveram na mesma indisciplina recorrente.
A professora a qual eu acompanhava disse enquanto íamos de uma sala a outra:
Você escolheu a pior escola pra estagiar.
Aquilo soava como uma sentença... mas meu espirito não se abalou, ela esboçou um leve sorriso e disse, quando eu terminei a faculdade pensava como você. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário